sábado, 17 de setembro de 2011

Tempos Modernos

              
Temos aquela velha mania de achar que tudo era tão mais fácil antigamente, mas não é a toa que nossos avós e pais dizem que estamos em uma época muito privilegiada. O fato é que o mundo mudou muito rápido, nossos avós não conheciam nem metade do que conhecemos hoje. Porém até mesmos nossos avós, aos poucos procuram se atualizar o máximo aumentando, então, sua própria qualidade de vida.
Hoje ainda ouvimos histórias de familiares contando como era sua rotina. Muitos se importavam apenas em ter uma vida mais simples e trabalho digno. Gostavam de comemorações, fazer amizades com vizinhos, enfim, uma vida totalmente diferente de agora. Queriam apenas aquela vida tranquila e sem violência.
Conforme os anos passaram, as atitudes foram mudando, as necessidades tornaram-se outras, a tecnologia avançou, a qualidade de vida se tornou indispensável, os anseios são outros. Desse modo, torna-se pouco possível acharmos que algum dia os tempos dos nossos avós poderá voltar. A maneira como vivemos, as obrigações  relacionadas ao trabalho, o desenvolvimento e o crescimento dos mercados aliados à busca pela educação e pelo avanço da tecnologia influenciam entre outras coisas, na qualidade  de vida que há anos era tão menos buscada.
A vida atribulada determinada por todas as exigências já relacionadas deixa clara a maneira como as pessoas se relacionam e levam suas vidas numa eterna correria e constante falta de tempo que ocasionam, às vezes, até problemas de saúde e de relacionamentos.
Sendo assim, acredita-se que os tempos modernos que vivemos estão cheios não só de inovações, mas também de exigências que devemos, na medida do possível, enfrentar e nos adequar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário