Tudo começa quando somos crianças, pequenos. A hora das refeições é uma das mais importantes lembranças das famílias e das crianças. É quando ficamos todos juntos compartilhando coisas boas ou ruins.
Na minha família, a hora das refeições é muito importante. Mas sempre tem algum problema, como qualquer família. No café da manhã, é muito difícil sentarmos todos na mesa e compartilhar, pois é tudo muito rápido. Desde quando eu era pequena, o café da manhã é a pior lembrança.
Infância, o melhor período das nossas vidas, sem compromisso nenhum. Mas sabemos guardar várias lembranças boas, mas as ruins são as mais lembradas. No almoço era o momento mais compartilhado na minha família. É quando a família toda se reúne na mesa e conversa sobre tudo. Mas meu pai desde quando eu era criança, teve a mania de almoçar escutando as notícias da TV, e eu perdia o direito de contar as minhas novidades.
Mas eu penso que existem famílias que não tem esses momentos juntos para conversarem e contar tudo o que aconteceu durante o seu dia. A infância de algumas crianças é muito relativa e depende muito do que os pais e familiares passam a elas.
Podemos dizer, então, que as refeições, sejam elas boas ou ruins, sempre ficarão na memória das crianças. Elas são as que mais se lembram desses momentos, principalmente do modo como os pais agem e muitas vezes acabam as obrigando a serem assim também, acostumam-se. E isso vai se estendendo por várias gerações. Por isso, devemos dar mais atenção para as refeições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário