Todos acreditam que a criança apenas terá futuro se seus pais oferecerem qualidade de vida. Entretanto estamos no século XXI, os tempos mudaram. Só quem não quer um futuro brilhante, não o terá.
Dia a dia somos informados sobre adolescentes que foram flagrados em crimes por causa das drogas. Porém, se esses adolescentes tivessem realmente uma perspectiva de vida, um sonho, não seria no crime que iriam buscar futuro. A comunidade onde vivem influencia muito os ingênuos ao que dizem “única solução”. A família, principalmente, é que deveria influenciar nos estudos, na dignidade das crianças e não precisa de investimentos financeiros para isso.
Educação não é só um dever de si mesmo. O Brasil, como um país capacitado em ajudar dentro das suas condições, tem o dever de proporcionar opções para todos. Criança tem que ter um acompanhamento desde pequeno para que o certo seja feito por ela. Todo o brasileiro tem direito de crescer na vida, não precisando ser o mais rico, ter o melhor carro e casa, apenas tendo sua vida digna já basta.
A criança não tem culpa do que lhe oferecem para seu futuro, mas é de sua obrigação correr atrás do mesmo. O Brasil precisa buscar mais determinação na sociedade em geral. Só assim ninguém será culpado por nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário